• Coleta de Lixo
  • Gestão de Resíduos em Construção Civil
  • Capacitação de Recursos Humanos
  • Impactos Ambientais

PGRS Brasil participa de eventos, levando muita sustentabilidade e educação ambiental para organizadores e usuários

A PGRS Brasil, com seu projeto “ Ilha da Sustentabilidade” colabora para seu evento ser mais ecorresponsável e leva aos seus usuários experiência, educação ambiental e participação ativa.

A Ilha da Sustentabilidade é um local, dentro de seu evento, para o descarte consciente de resíduos, coleta seletiva, desenvolvimento de atividades lúdicas e pedagógicas, troca de experiências e promoção de comunicação e conscientização ambiental.

Além de toda estrutura, que contempla contêineres, lixeiras, equipe de varrição, agentes ambientais, promotores, veículos elétricos para logística interna e caminhões para transporte externo, a equipe da PGRS Brasil mergulha no evento. Realizamos reuniões com os organizadores, entendemos o público-alvo e o conceito desejado e as limitações orçamentárias e físicas do evento.

Atuamos no planejamento do evento, em conjunto com os organizadores, definindo e gerando indicadores, metas, operação e registro dos resultados obtidos.

Além de toda experiência para a sustentabilidade, geramos um cashback para o usuário, promovendo engajamento, participação e conscientização para multiplicar os conceitos e práticas sustentáveis para uma convivência mais harmônica com nossas cidades, sociedade e o meio ambiente.

O que um Evento Sustentável?

Produzir um evento que seja sustentável é um dos desafios que as empresas enfrentam. Seja em uma reunião interna ou durante a organização de uma feira ou megaevento, é preciso se preocupar com os gastos desnecessários gerados pelo desperdício de energia, água e combustível. Isso sem falar no lixo, talvez o aspecto mais palpável no caminho rumo à realização de eventos sustentáveis.

A adoção de boas práticas ambientais e de gestão de recursos e resíduos ajudam a reduzir os custos dos eventos e ainda aproximam patrocinadores, que têm exigências de sustentabilidade cada vez maiores. Se sua empresa é capaz de produzir eventos sustentáveis, isso também demonstra um compromisso e associa sua marca à preservação ambiental e ao desenvolvimento sustentável.

Para ajudar os organizadores, já existe uma norma ISO (ISO 20121:2012 - Sistemas de gestão para sustentabilidade de eventos — Requisitos com orientações de uso). Essa norma foi elaborada para auxiliar as organizações e os indivíduos a melhorar a sustentabilidade de suas atividades relacionadas a eventos.

Essa norma é aplicável a todos os tipos e tamanhos de organizações envolvidas no projeto e execução de eventos. Ela acomoda diferentes condições geográficas, culturais e sociais. Ao mesmo tempo, também requer que as organizações reconheçam a sua relação, o impacto sobre a sociedade e as expectativas com os eventos.

Um evento sustentável deve ser pensado com essa preocupação desde o começo. Com toda a equipe de organização engajada e informada a buscar ações de sustentabilidade, considere organizar seu evento em um local de fácil acesso por transporte público, com boa iluminação natural e equipamentos eficientes de consumo de água e energia.

Alguns de nossos eventos?

  • Enel Day – Rio de Janeiro/RJ: Inventário e cancelamento das emissões de Gases de Efeito de Estufa
  • Chefs na Praça – Campinas/SP: Gestão de Resíduos e Eduação Ambiental do evento gastronômico Chef na Praça com público superior à 20.000 pessoas.
  • Ecoa Festival – Holambra/SP: Gestão de Resíduos do evento Ecoa que apresenta propósitos e ideias conectadas à busca da saúde integral com público superior à 12.000 pessoas
  • Virada Sustentável – Campinas/SP: Gestão de Resíduos e Educação Ambiental da 1º Virada Sustentável de Campinas com público superior à 25.000 pessoas.

Quer saber mais?

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de notícias e informações da área de resíduos e meio ambiente. Siga-nos no LinkedIn, Instagram e Facebook.

© Copyright - PGRS Brasil Soluções Ambientais Integradas - www.pgrsbrasil.com.br - Todos os direitos reservados
Criação de Site, Construção de Site, Desenvolvimento Web

Criação de Sites

Criação de Sites / Criação de Sites/ Site/ Criar Site/ Sites/ Site para empresas/ Desenvolvimento Web